sábado, 19 de dezembro de 2015

Historia da teoria musical.


Logo

FigTopCabCat0
 

Como conhecer e aprender mais
sobre a Música, a Teoria Musical, etc.

FigBSep1
 





FigBSep1




História da Teoria Musical.


              Teoria musical. Evolução ao longo to tempo.

       Como é do conhecimento geral, a Música é um idioma universalizado com natural e crescente desenvolvimento ao longo do tempo e com passagens marcantes na história da evolução de todos os Povos, desde aqueles bem primitivos, até, e cada vez mais, os Povos bem modernos.

       A evolução ao longo do tempo segue naturalmente, sem juízo de valores, sem a preocupação de subdivisões, rotulações e comparações apriorísticas, como música clássica e popular, por exemplo, pois todas as fases, formas e estilos foram e são importantes, como documento histórico, artístico e emocional de uma sociedade.

       As peças musicais em geral são um espelho da sociedade, na dimensão em que se identifiquem com as raízes e as características culturais de um Povo em particular ou da Humanidade como um todo. Tal é o caso de muitas Obras Musicais eternizadas.


       No contexto histórico registre-se que bons compositores vêm escrevendo e fazendo a boa música a despeito da conjuntura em geral e seus conflitos pessoais e sociais, insegurança política, social e moral por que passam uma grande parte dos povos nestes últimos anos.

       O nacionalismo, o romantismo, o neoclassicismo, o Jazz, a livre tonalidade os diversos experimentos novos, tem contribuído com bom número de obras importantes.

       Naturalmente, só com o tempo se poderá dar uma palavra mais precisa sobre o atual desenlace e caminhos da atual estrutura musical em seu sentido mais amplo.

       Como em todos os séculos anteriores, as estruturas musicais, a teoria musical e a linguagem continuarão desafiando os nossos pré-juízos e costumes.

       Compositores de várias nações trabalham com afinco para assegurar-se que a essência vital da música nunca venha a se extinguir, vindo como sempre, a fazer parte importante na contínua e integrada evolução de nossa civilização e das artes em geral.

       Na medida em que os Seres se elevam na altura do que admiram, os Povos têm-se elevado com a Arte Musical, dentre outras.




(Chopin)

       A música em geral apresenta aspectos de harmonia e outros, que interagem não só com as profundezas do nosso Ser, mas também, interagem com a melodia e a Harmonia da Natureza e Universal.

       O presente ensaio, "História da Teoria Musical", no estilo formal e metódico, estruturado de forma resumida e didática visa fornecer um apanhado geral da evolução da música em geral e no contexto da teoria musical, tais como a melodia, a harmonia, etc. de uma forma mais particularizada.

       Foi estruturado com o objetivo de que a sua leitura ordenada e natural leve o leitor ao acompanhamento relativamente cronológico, dos principais eventos de importância mais significativa para a história da teoria musical e da música.



FigTop0

Mais informações, índices, etc..
visite também os sites a seguir:






FigTop0


 Site da Amazon =>



Clique na figura ao lado
ou link abaixo
e assista ao vídeo
com mais informações.


https://youtu.be/o6D9HyZXIx4






Logo        
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário